27 de dezembro de 2013

Resenha: O amor pode ter asas - segredos




Título: O amor pode ter asas - Segredos
Autor(a): Bianca Rocha
Edição: 1/2013
Editora: Novo Século
Página: 431

O livro retrata uma família de fadas que tiveram a permissão de passar seis meses no continente, estes por sua vez moravam em uma ilha que se chamava Ilha Little, contudo para esconderem suas asas cada um deles usavam um colar com um pingente referente ao seu talento que por sinal eram feitos de pedra Alexandra, disponível apenas na ilha e quem fabricava esses artefatos eram os tios de Jasmim juntamente de sua família que eram fadas artesãs. A família de Jasmim era composta por Steam e Sea Nature os pais e fadas da água, Wind o irmão mais velho fada do ar, Puppy uma das irmãs, fada da fauna, Lit fada da luz e Seed o caçula, fada da flora e por fim Jasmim a personagem principal da história que possui todos os talentos o que a torna diferente de todos.
No continente eles são matriculados em escolas e logo de cara Jasmim conhece Daniel o garoto mais popular da sua escola, tudo vai do modo mais perfeito possível, ela não demora muito e se torna a chefe das líderes de torcida, ganha o papel de garota mais popular da escola e de ''primeira-dama'' por se tornar a namorada de Daniel, porém ela resolveu mudar o nome de seu cargo de ''primeira-dama'' para ''miss'' já que achava que o outro remetia a algo muito adulto. Jasmim sofreu Inlove e logo avançou para a fase profunda e que se fosse mantida distante de seu amado entraria em depressão profunda, mas ai que está o problema, pois Jasmim e sua família poderiam passar apenas seis meses no continente e esse tempo já estava quase no fim.
O amor entre Jasmim e Daniel era perfeito, ela chegou a acreditar que ele a aceitaria como fada. Sea a mãe de Jasmim vendo que a filha iria entrar em depressão ligou para a Ilha Little e falou com várias pessoas lá sobre eles poderem ficar por tempo indeterminado no continente por questão de dois Inloves, que ocorreram com Jasmim e com Wind puderam ficar no continente. Jasmim esperou o outro dia para contar a novidade para Daniel na escola, porém quando ela o encontrou estava furioso e arrancou de seu pescoço o colar com pedra Alexandra, o que deixou a mostra suas asas ele a perguntou o porquê de não ter lhe contado sobre ser uma fada e que aquilo não podia ser verdade, pois fadas não existem.

O livro tem uma história boa apesar de ter erros de digitação e não ter uma norma culta estabelecida se usa também diálogos relacionados a músicas e livros que se tratam de gostos da escritora indo às vezes em detrito com o do leitor se tornando desagradável, fora isso tem uma história cativante e acredito que você que ler irá querer continuar nessa leitura e descobrir mais sobre o futuro de Jasmim e Daniel. Então esperaremos ansiosos até Bianca Rocha publicar a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário